Quarto infantil pensado para a criança.

Se queremos que a criança seja criada de forma mais bela e sublime possível, precisamos preparar ambientes cuidadosamente pensados para elas, para o benefício delas e a vida delas.

Uma cerca não é necessária. A criança não precisa ficar presa se o quarto for adequado a ela, basta que fique segura. Até a possibilidade de cair é importante, porque a criança aos poucos aprende a controlar seu corpo durante o sono.

O ambiente  deve ser seguro, belo, preparado para sua atividade, acessível e limitado em número de objetos. Devemos garantir a liberdade da criança com responsabilidade e ter certeza que ela ficará bem. Prestar atenção nas janelas, nas alturas, na eletricidade, nos fios.

Aquilo que ela puder acessar deve ficar ao nível de suas mãos. Os brinquedos dela são dela, e podem ser deixados em prateleiras baixas o suficiente para que os alcance.

 

 

Você não precisa nem deve colocar todos os brinquedos e todas as roupas à disposição do seu filho de uma só vez. Até seis opções são uma boa ideia, porque aumenta a sensação de bem estar da criança. Mais que isso começa a ser demais e muito mais que isso fica realmente confuso. Você pode praticar uma rotação de objetos e deixar sempre presentes aqueles que a criança gosta mais e ir trocando aqueles que ela escolha com menos frequência.

Bom deixo esta foto para mostrar a tranquilidade da Rachel, nem uma preocupação, sua paz e alegria demonstram que seu quartinho esta funcionando. Normalmente ela acorda e fica meia hora brincando com  seus livrinhos ou estante, conversando no seu dialeto e acompanhada pela mãe através da  babá eletrônica. Não é uma delícia?

 

Bju amigas.

 

2017-06-28T13:21:47-03:00março 24th, 2016|MONTESSORI|0 Comentários

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir ao Topo