Tem bebê em casa.

Ela anda por estes cômodos explorando tudo com muito curiosidade e acaba sumindo do olhar da mãe.

montessori
Dai a Geovana precisou atraí-la para os brinquedos da sala, ela separou alguns brinquedos em cestas, que ela derruba sempre e a mãe ensina a guardar, ela ajuda imitando a mãe, só não sabemos até que ponto ela esta entendendo …

Depois a Gi preparou uma pequena poltrona para que ela folheie seus livros, em companhia do sofá, onde leem os mais velhos ou ainda assistir à programação diária com a família.

A cozinha é todo um mundo, e ela ama entrar dentro dos armários e até entrou dentro de uma panela.

Collage_Fotor…então pode-se ter uma gaveta ou porta especial para os pertences da criança, potes com sua comida, dois pratos para suas refeições, lanches e sobremesas, um copo, talheres de metal e guardanapos. Collage_Fotor1 Pedaços de frutas e mesmo um filtro pequeno à sua altura para que ela use, é difícil mas pode aprender e panos para secar quando derramar água fora do copo… e uma vassourinha com pá, para varrer os grãos ou farelos que ficarem para fora do prato, criança ama uma vassoura e uma pazinha.

Por fim, um banquinho ou escada baixinha, para a criança poder lavar sua louça ou colocá-la na pia, e também para que possa observar o que você cozinha, com você por perto, e não fique ao redor do fogão com perigosa curiosidade. Collage_Fotor4 São excelentes inovações em seu ambiente mais divertido da casa.

Agora é importante produzir brinquedos que além de distrair a criança motivem o aprendizado como estes abaixo:

Collage_Fotor2

Collage_Fotor3

Encaixe de botões, de bolinhas, plástico sensorial, post-it na cadeira ou no vidro, etc

thumb_IMG_0987_1024Amo falar da Rachel e de seu terno e inocente mundo, é uma delícia, isto nos faz esquecer dos problemas da vida, de “sai ou fica Dilma”, lava jato e coisas estranhas dos adultos e tudo isto é pensado para que a criança viva melhor e esperamos que funcione, se você tem alguma experiência por mais simples que seja escreva para nós, queremos usar também.

Um beijo e até o próximo post.

2017-06-28T13:20:34-03:00abril 4th, 2016|MONTESSORI|0 Comentários

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir ao Topo