A torre é da linha pedagógica Montessori, que tem como principal objetivo aproximar os filhos em atividades junto com os pais principalmente em ambientes em que a criança não tem acesso fácil para que a criança possa interagir e participar das atividades que estão acontecendo naquele ambiente.
Pra quem conhece o método Montessori, sabe que ter criança independente é bom demais e incentivar habilidades manuais, além de uma distração criativa ensina a criança a viver, estimula sua autonomia e coordenação motora fina.
Pode ser usada na cozinha que vira uma “arte”e também no banheiro, a criança fica segura, na altura da pia, a criança ama, se diverte e olhem a carinha da Rachel: está amando!
Assim seu bebê não fica mais chorando puxando sua saia quando vc esta cozinhando ou lavando a louça, ele pode subir e se sentir importante por fazer coisas de gente grande, é claro que tudo com supervisão.
O evento vira uma brincadeira mas com paciência teremos mais equilíbrio na rotina da casa sem estressar a mãe com tanto choro pedindo atenção.
Esta torre que no nosso caso prefirimos chamar de escada porque não é fechada por trás, foi feita pelo Gush, pai da Rachel e revestida pela mãe Geovana, preocupados com o conforto, aprendizagem e em ter a Rachel sempre por perto com segurança para que a filha pudesse ter acesso à escova de dente, pasta de dente e que este momento fosse mais prazerosos. E na cozinha para que ficasse perto dos utensílios da cozinha que são de plástico quando a mãe estiver por perto.
Fontes
http://www.imgrum.org/tag/torremontessoriana
Deixar um comentário