Torre Aprendizagem ou Learning Tower

 

A torre é da linha pedagógica Montessori, que tem como principal objetivo aproximar os filhos em atividades junto com os pais principalmente em ambientes em que a criança não tem acesso fácil  para que a criança possa interagir e participar das atividades que estão acontecendo naquele ambiente.

 

Pra quem conhece o método Montessori, sabe que ter criança independente é bom demais e incentivar habilidades manuais, além de uma distração criativa ensina a criança a viver, estimula sua  autonomia  e coordenação motora fina.

Pode ser usada na cozinha que vira uma “arte”e também no banheiro, a criança fica segura, na altura da pia, a criança  ama, se diverte e olhem a carinha da Rachel: está amando!

Assim seu bebê não fica mais chorando puxando sua saia quando vc esta cozinhando ou lavando a louça, ele pode subir e se sentir importante por fazer coisas de gente grande, é claro que tudo com supervisão.

O evento  vira uma brincadeira mas com paciência teremos mais equilíbrio na rotina da casa sem estressar a mãe com tanto choro pedindo atenção.

Esta torre que no nosso caso  prefirimos chamar de escada porque não é fechada  por trás, foi feita pelo Gush, pai da Rachel e revestida pela mãe Geovana, preocupados com o  conforto, aprendizagem  e em ter a Rachel sempre por perto com segurança para que a filha pudesse ter acesso à escova de dente, pasta de dente e que este momento fosse mais prazerosos. E na cozinha para que ficasse perto  dos utensílios da  cozinha que são de plástico quando a mãe estiver por perto.

Fontes

www.kraftwrk.com.br

http://www.imgrum.org/tag/torremontessoriana

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2017-06-28T08:52:14-03:00junho 24th, 2017|MONTESSORI|0 Comentários

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir ao Topo