CASA ECOLÓGICA: ILUMINAÇÃO

A lâmpada incandescente comum, transforma 10% de energia que passa por ela em luz, 90% de eletricidade são perdidos na forma de calor, esquentando o ambiente.

LAMPADA INCANDESCENTE
O projeto elétrico especificou como mais barata a lâmpada fluorescente que economiza 80% da energia, ou seja, geram 80% menos CO2 e tem vida útil 15 vezes mais longa, mas possuem mercúrio em sua composição. Então entramos numa loja de lâmpadas Led e ficamos impressionados com tanta inovação técnica, baixo consumo e sua alta durabilidade.
LAMPADA LED

O
LED é um diodo emissor de luz (ou Light Emitting Diode), sendo muito mais eficientes do que as lâmpadas comuns, pois produzem a mesma quantidade de luz utilizando bem menos energia e não geram calor o que ajuda na economia energética. A lâmpada de led fornece uma  economia de 75% a 95% no consumo energético em relação às halógenas e sua durabilidade costuma atingir 10 anos de vida útil.

FITAS DE LED

        Mas precisamos ponderar porque as lâmpadas de LED são bem mais caras que as demais.

Alguns países como México e Itália perceberam a redução real nos custos energéticos, por isso desde 2010 está sendo testado na iluminação pública.
A LED tem sido usada  em  semáforos, faróis de automóveis e luzes coloridas utilizadas nos enfeites de Natal.

As fluorescentes emitem  85 BTUs de calor enquanto que as LEDs emitem 3,4 BTUs de calor, podemos prever a redução na conta de luz e a    redução da energia necessária para resfriar seus ambientes com o sistema de ar condicionado.
Mesmo com o investimento inicial bastante alto, os benefícios no uso das lâmpadas de LED podem fazer a troca valer a pena. Pense nisso!

FONTE:

http://www.forumdaconstrucao.com.br/conteudo.php?a=3&Cod=1005

http://www.carinapedro.com/2015/06/

http://www.colorizemedia.com/detalhe_tecnologia.php?pag=64

2020-10-27T14:32:34-03:00janeiro 4th, 2014|MINHA CASA, Projeto, SUSTENTABILIDADE|0 Comentários

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir ao Topo