Fase 1 – Parte 2 – E quando acontece fatos que te tiram da obra?

Bom dia gente,
Continuo preparando tudo para poder viajar para Nova York, viajo na 3a feira próxima.
Vamos ver o que falta…
A irrigação? Veja baixo

Gente encontrei o Leo que é fantástico, sabe fazer esta parte com profissionalismo, cuida da hidráulica para que a água de reuso de chuva molhe o jardim e não a água da rua, sabe mexer no quadro elétrico para automatizar tudo, porque ninguém merece ficar molhando jardim com mangueira não é? E é muuuito mais econômico sustentável.

Agora o paisagismo? O João Francisco Barros, um engenheiro florestal veio nos ajudar por amizade e me apresentou a Denise que além de engenheira florestal é arquiteta, quer melhor assessoria? Serão pessoas valiosas na minha ausência!

Vamos acertar tudo antes da viagem.
Com o projeto de paisagismo na mão rodamos cada viveiro em torno da cidade e a beira
da Estrada  e que vendem plantas. Vejam que beleza!

 Cada viveiro que eu entrava eu suspirava, queria todas as plantas, é quase impossível não mudar o projeto, quando voce vê tanta planta viçosa, florida e cheirosa.

Enfim compramos as árvores, desde o inicio do projeto que desejo um Ipê frente da casa, ele já entrou no partido pois é uma característica de Brasilia.
Compramos as frutíferas, jabuticaba que já vem produzindo, pé de laranja,imão, mexerica pokan que meu marido ama, manga haden, huuummmm já sinto o  cheiro e prazer de apanhar direto no pé e saborear. Já pensou meus netos no pé de jabuticaba?

Não falei das paredes verdes, o material está todo na obra mas falta fazer o Deck ecológico com o Anderson.
Viram como sempre uma coisa depende da outra, parece loucura, tinha dias que meu marido parecia que ia ter um enfarto
mas, depois no outro dia tudo caminhava bem. mão de obra artesanal e é um tal de faz e refaz e parece sem dúvida que os
pedreiros querem morar na sua casa.É que este final de obra entra a impermeabilização.

O transmite frescor, calma e relaxamento, gostaria muito de colocar carpas mas o d’ água (acima) agora todo impermeabilizado!

Este é um prazer a parte, dinheiro agora ta minguando e precisamos fazer escolhas, ou isto ou aquilo, cabei ficando com a água tratada e bomba para ter aquele barulhinho gostoso de uma fonte de água, dando as boas vindas a quem chega. Mas olhem este laguinho abaixo, não é meu sonho?

Bem pessoal, ontem cheguei nos EUA morta de cansada mas com uma satisfação imensa de ver minha linda filha e cuidar da saúde dela.Hoje já liguei na obra, que maravilha o face time, visitei a obra de longe, vi que chegaram os armários da cozinha, já colocaram pastilha no espelho d’água, começaram a instalar a parede verde, e o Marconi fez a minha parede de entrada, mostro para vocês no próximo post.

Tenham uma boa semana!
bjus
2020-10-27T14:31:11-03:00julho 26th, 2014|MINHA CASA, PROFISSIONAIS, Projeto|0 Comentários

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir ao Topo