MINHA CASA EM ESTRUTURA METÁLICA

Oi pessoal,

Hoje quero apresentar pra vocês o Eng. Carlos Gardel Borille responsável pela estrutura metálica de nossa casa.
Carlos é apaixonado pelo que faz e logo na proposta, apresentou uma solução de engenharia que nos assegurou a eficiência do seu trabalho dando uma visão prévia de nossa construção.
PROJETO DA ESTRUTURA METÁLICA
Perspectiva da estrutura

Todos perguntam: A estrutura em aço é mais cara?

A estrutura metálica sim, em princípio tem um custo maior se comparado ao concreto, porém há inúmeras vantagens que acabam compensando o custo final da obra. Por exemplo: se computarmos a maior facilidade de montagem das peças que já chegam prontas, ganho substancial de prazo de execução e garantia de qualidade, entre outros fatores.
Estrutura metalica da CA 06 Lago Norte
Enquanto estávamos executando a fundação, a estrutura metálica estava sendo fabricada.
Como não  há necessidade de usar fôrmas de escoramento e a montagem da estrutura metálica não é afetada pela ocorrência de chuvas, pode-se obter uma redução de até 40% no tempo de execução quando comparado aos processos convencionais. Nisto há  um ganho adicional pela ocupação antecipada do imóvel e pela rapidez no retorno do capital investido.
Todos estes fatores apontam para a principal vantagem na hora da decisão: o custo. Hoje o custo aproximado da mão de obra de um pedreiro no Distrito Federal é de R$ 120,00 por dia, destacando-se que 90% das obras realizadas em concreto não acabam dentro do prazo estimado no orçamento inicial.
 E qual a vantagem do aço em relação ao meio ambiente?
O aço é material totalmente reciclável, podendo, uma vez esgotada a vida útil da edificação, retornar sob forma de sucata aos fornos das usinas siderúrgicas para ser re-processado, sem perda de qualidade. Também pode ser desmontada e reaproveitada para montagem em outro projeto, se for conveniente.
Estrutura em Balanço

Numa obra por meio de processos convencionais, o desperdício de materiais pode chegar a 25% em peso. A estrutura metálica possibilita a adoção de sistemas industrializados, fazendo com que o desperdício seja sensivelmente reduzido.
Detalhe do Pilar “I “

A construção em aço utiliza tecnologia limpa, reduz sensivelmente os impactos ambientais e, concluída a obra, garante segurança e conforto aos ocupantes da edificação.Por fim observo que a Estrutura metálica também facilita a montagem das paredes com o Sistema Ligth steel Frame, assim como as esquadrias pois assegura maior certeza nas dimensões dos vãos, além de garantir os ajustes finais e fechamentos.

A solução construtiva em aço já é
realidade em muitos países do
mundo e agora também está
cada vez mais valorizada no Brasil
Visite o site da Metalúrgica Borille: http://www.metalurgicaborille.com.br
2020-10-28T17:00:30-03:00janeiro 20th, 2014|MINHA CASA, Projeto|0 Comentários

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir ao Topo