PROJETO CLÍNICA ODONTOLÓGICA – ARQUITETAS IARA FARIA E NANI XAVIER

Olá pessoal, hoje vamos mostrar o projeto de uma Clínica Odontológica localizada em Minas Geraes.

Para se transformar na elegante e iluminada clínica, a antiga residência passou por um retrofit, trazendo uma imagem forte e atraente para novos pacientes e fidelizar os existentes.

O projeto é bem clean e cativante pelo uso do cobogó, um dos principais legados da arquitetura brasileira.

As proprietárias queriam simplicidade, sem esquecer da  beleza é claro, e este  painel trouxe impressionante efeito visual, saiu do comum e trouxe um agradável resultado final. A luz que passa pelo cobogó projeta uma sombra rendada, delicada, misteriosa e romântica.

A cor escolhida foi o amarelo que veio  para destacar a fachada, personalizar e marcar bem o local, não só pela graça, mas também pela extroversão, exuberância e porosidade.

 

Este elemento veio dos Muxarabis, trelissas de madeira muito usado nas janelas árabes e depois na
arquitetura colonial, para que as mulheres pudessem ver a rua sem serem vistas.É este o efeito que trás, proporcionam leveza, otimizam a ventilação, além de funcionar como controle natural de luz e uma visão de dentro pra fora, mas não o contrário.

 

A noite a luz de dentro modifica totalmente a fachada, enquanto durante o dia ensolarado refresca o ambiente e o transforma com suas belas sombras no seu interior.

Você sabia que o cobogó é um elemento arquitetônico brasileiro, criado em Recife e foi batizado com as  iniciais dos inventores (Coimbra, Boeckmann, e Góis) e hoje  volta com muita classe, ganhando releituras e resgatando o passado com contemporaneidade.

Até a próxima postarem.
Tenham uma boa semana!
Abraços
2020-10-28T16:56:15-03:00janeiro 6th, 2015|Projeto|0 Comentários

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir ao Topo