A TINY HOUSE DE DEE WiILLIAMS

 

Em visita aos Estados Unidos, fui motivada por programas no canal fYi sobre Tiny Houses,fiquei impressionada como esta idéia tem contagiado as pessoas. Muitas não querem mais pagar hipoteca, outros são estudantes universitários, aposentados ou que
sonham em simplificar suas vidas ou seus compromissos financeiros. Senhoras que não querem se ocupar tanto com os trabalhos com uma casa grande, muitos enfrentam o desafio por falta de dinheiro de construírem eles mesmos uma Tiny com grande empenho,  um cantinho para morar dignamente.

Tiny House é um movimento social que promove a redução do espaço construído onde vivemos, são casas minúsculas que parecem
casas de bonecas e que só tem  o necessário para se viver, os projetos são interessantes e super bemtrabalhados, aproveitando cada cantinho com inteligência. Muitas destas casas podem ser transportadas em
pequenas carretinhas puxadas pelo carro e estacionadas em  paisagens encantadoras,  outros já constroem no quintal da família ou de um amigo e não perturbam porque a casa é pequena mesmo! Tem também a Big Tiny houses, que é uma casa um pouco maior mas, que também obedece a mesma regra, o básico para viver.

 

Dee Williams

Casa de Dee Williams mede 8 m2

 

Dee tem 51 anos, mora em Portland Oregon e construiu sua casa,  com sala pequenademais para um sofá, seu andar de cima se resume a um mezanino para dormir, equipado com uma janela. Há um balcão de cozinha com uma trempe  a gás, mas não existe forno ou geladeira. Há luzes, mas elas funcionam com energia solar. Há uma pia e um vaso sanitário.

Dee fez uma viagem a Guatemala que a inspirou a reduzir suas coisas, também se sentia consumida pelas tarefas no lar
Aos 40 anos, Dee teve um ataque cardíaco e descobriu  que sofria de cardio miopatia que tem uma expectativa de vida de 5 anos. Passou então a ponderar que sua vida de limpar casa não  era sua prioridade . A ideia de pagar uma
hipoteca de 30 anos não fazia sentido.
Descobriu uma pessoa chamada Jay Shafer que construía mini casas e ficou atraída pela idéiaEla disse: “Viver em uma casa pequena fez sentido para mim. Isso me deu uma chance de viver perto de meus amigos e ser feliz pelotempo que tenho.
Muitas vezes grandes problemas nos dão forças para construir grandes sonhos, hoje Dee é sócia de Joan na Portland

Habitações Alternativas, uma companhia que fornece recursos para a construção de  pequenas casas para aqueles que amam o termo
“”faça você mesmo”.

Mas vamos pensar: faz sentido construir uma casa tão pequena e viver de maneira sustentável?

Quando me casei passamos um aperto de dinheiro porque nosso aluguel era a metade do nosso salário, só compramos um apartamento quando eu já tinha três filhas e o apto era minúsculo, tanto que elas dormiam em triliches, isto tudo poderia ter sido evitado e teríamos economizadomuitos anos de trabalho.

Hoje, quantos  jovens se  casam e moram num casa própria e grande?  Se é pra morar apertado então construa umaTiny house e não pague aluguel. Mas tem a questão do terreno não é ? Mas isto pode ser resolvido de outras formas.
Depois as pessoas aposentam e ficam duas pessoas e querem morar numa big casa para que venham os netos todos pra casa da avó, mas eles não tem mais a mesma força para cuidarem de casa grande, jardim, piscina, na verdade nem empregada temos tido mais não é?

O Conceito Tiny House é uma alternativa mais econômica em todos os sentidos, e a opção de construirverticalmente é uma caracteristica significativa, normalmente as camas ficam no andar de cima. Arquitetos estudaram configuradões espaciais com dupla função e
moveis multi funcionais, sensacionais, é um avanço tecnológico para economia e espaço.

A idéia é atingir o máximo de 50 m2, além de gastar muito menos, reduzem sua pegada ecológica nos tornando sustentáveis.

A arquiteta Sharise Gulin complementa que “um bom design, aplicado adequadamente em espaços pequenos, pode ser um luxo”

Bom pessoal eu acho estas casas uma graça, mas construiria uma big tiny house, principalmente quando temos um   terreno e queremos deixar de pagar um IPTU tão alto.

Continuarei mostrando outras casas, tenham um bom final de semana!

O conteúdo deste site são fornecidos apenas para fins informativos e não devem ser interpretadas como conselhos.

Enquanto todas as informações compartilhadas aqui é acreditado para ser exato,o proprietário / operador deste website especificamente repudia quaisquer garantias, expressas, implícita ou estatutária, quanto à precisão, pontualidade, e / ou completude das informações aqui contidas. Por favor, discutir eventuais necessidades específicas com um profissional qualificado.

2017-06-26T20:19:37-03:00agosto 6th, 2014|SUSTENTABILIDADE|0 Comentários

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir ao Topo